Miss Maranhão será realizado hoje

SÃO LUÍS - Treze belíssimas candidatas irão participar hoje, às 20h, no Teatro Zenira Fiquene, na Faculdade Atenas Maranhense (FAMA), do Concurso Miss Maranhão 2009, do qual sairá a representante do estado para o Miss Brasil Oficial, que acontecerá no dia 9 de maio, no Memorial da América Latina em São Paulo. Ontem foi feito o último ensaio geral das candidatas para o concurso, coordenado pelo fotógrafo Márcio Prado. Este ano, 120 garotas, entre 18 e 25 anos, participaram das eliminatórias. A miss Maranhão 2006, Aislanny Medeiros, concorrerá pela 2ª vez ao título e a vencedora do ano passado, Roberta Tavares, entregará a faixa à campeã.
De acordo com o coordenador do evento, Márcio Prado, seis candidatas são do interior do estado. Ele destacou que a beleza, aliada à desenvoltura no desfile e o carisma das meninas são alguns dos pontos positivos para a final do concurso. “São todas belas e com um grande potencial para levar o título. Estamos apenas acertando os últimos detalhes para a disputa, que, com certeza, será de grande nível”, concluiu.
As finalistas, que exercem atividades como estudantes, modelos, administradoras e sanitaristas ambientais, são dos municípios de Imperatriz, Chapadinha, Anapurus, Rosário, Buriticupu e São Luís. A principal meta para este ano, em comum entre quase todas as candidatas, foi a de alcançar a classificação entre as 10 mais bem colocadas do Miss Brasil, que será realizado no próximo mês, com representantes de todos os estados. Ano passado, Roberta Tavares ficou no 15° lugar na classificação geral.
Ensaio
Ontem, no último ensaio geral feito no teatro Zenira Fiquene, na FAMA, o destaque ficou por conta da descontração, tranqüilidade e respeito entre as candidatas. Em meio a sorrisos, elas puderam tirar as últimas dúvidas com relação à postura e os itens avaliados na “finalíssima” de hoje. Todas demonstraram estar confiantes com o desempenho pré-classificatório para o concurso nacional.
A sanitarista ambiental, Aislanny Medeiros, de 21 anos, vai participar pela segunda vez do concurso estadual. Ela já ganhou o título de miss Maranhão em 2006 e, desta vez, espera poder alcançar mais oportunidades. “Quando eu participei a primeira vez e fui disputar o título de Miss Brasil, fiquei muito desorientada, viajei sozinha, não tive apoio. Tenho certeza que, com a coordenação de Márcio Prado, todas têm grande chance de atuarem em melhores condições”, afirmou.
Outra que compartilhou do posicionamento de Aislanny Medeiros foi a estudante de administração, Angélica Maggioni, de 18 anos, natural do município de Anapurus. Ela contou que, apesar das dificuldades do concurso, espera obter um resultado positivo. “Espero vencer, mas caso seja outra concorrente, estarei torcendo para que ela represente com muito sucesso o nosso estado”, disse. Angélica ficou em 2º lugar no concurso miss Chapadinha, que aconteceu este ano.
Para a estudante de administração, Priscila de Jesus Torres Rocha, de 19 anos, do município de Rosário, a divulgação do evento aumentou a expectativa entre as candidatas. “Todas as meninas que aqui estão possuem grandes possibilidades de vencer. Espero alcançar um bom resultado e representar com honra o meu estado”, disse.
Outra finalista, Lizandra Rosane Batista Ramos, de 19 anos, ressaltou que, representar nacionalmente a cidade Patrimônio Histórico da Humanidade é a meta para este ano. “Classifico como uma oportunidade ímpar. Espero que a garota que ganhar o Miss Maranhão possa alcançar um lugar entre as 10 melhores do Miss Brasil. Estamos nos preparando para isso”, finalizou.
Candidatas
Aislanny Medeiros
Alda Narrara
Angélica Maggioni
Fernanda Jardim
Eloise Batalha
Jessyka Natacha
Jossandra Diniz
Lizandra Ramos
Louisse Freire
Malu Oliveira
Priscila Rocha
Rayssa de Deus
Thaís Portela



0 comentários:
Postar um comentário